Somos regidos por escolhas, como seres morais criados a imagem e à semelhança de Deus, escolher, portanto não é uma escolha para nós. Se há algo que o homem não pode e não consegue fugir da responsabilidade, é de ter que escolher.

Desde o Éden é assim, Adão teve que escolher entre obedecer ou não a Deus, e infelizmente sabemos qual foi sua escolha e sentimos na pele, o preço de uma escolha errada.
Todos os dias pela manhã, a primeira coisa que fazemos é escolher. Escolhemos se vamos levantar ou dormir mais “cinco minutinhos”, que roupa iremos usar e assim por diante, até que ao final do dia, depois de muitas escolhas feitas, novamente lá estamos nós, decidindo que horas vamos dormir.

Diante do fato de que não podemos não escolher, passamos a entender a importância de escolher bem. Escolhas ruins trazem resultados e respostas ruins. Quantas pessoas não se lamentam por não terem analisado corretamente o futuro de suas escolhas. Quantas tantas outras, levadas pelo momento, fizeram escolhas que irão se arrepender por toda a vida.

Li uma frase de Luiz Hermínio que dizia assim: “A grande verdade é que todos os dias quando acordamos temos que escolher se vamos ser governados pelo céu ou pela terra”. Nada mais verdadeiro!
A escolha mais importante que fazemos a cada momento de nosso dia, durante todos os dias de nossa vida, é escolher se seremos governados pelo Espírito ou pela carne. Todas as outras escolhas serão resultado dessa primeira e fundamental escolha, Espírito ou carne.

A partir daí, cada pensamento, desejo, palavra, atitude e decisão serão permeados pela vontade principal, agradar a Deus ou agradar a mim mesmo.
Certa vez, o Senhor através de Moisés disse ao povo de Israel que escolhessem entre obedecer a Ele ou não (Deuteronômio 30), e o próprio Deus disse que essa escolha seria como escolher entre a bênção e a maldição. Depois de pronunciar e avisa-los das consequências de suas escolhas, o Senhor disse: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.

O Senhor sempre nos mostra a melhor direção, a melhor escolha para nossa vida, a escolha que trará vida. Por isso, escolha ser governado pelo Espírito, ser governado pelo Céu e tenha a certeza que seus caminhos serão de vida. Deus te abençoe.

Pr. Cristiano

© 2016 Igreja do Nazareno Flamboyant
Siga-nos: