O Senhor é a nossa força e a nossa fortaleza. Ele é o nosso escudo e nossa esperança. Aquele que confia e espera no Senhor pode ter certeza que receberá Dele força e sabedoria para lidar com os desafios que sempre surgem à nossa frente, por isso não desanime, não retroceda, não se desespere, esse é o tempo de buscar ao Senhor, de depositar todas as coisas diante Dele, e de manter firme nosso compromisso e nosso posicionamento de ama-lo, de honra-lo e de servi-lo com todo o nosso coração. Lembre-se, Cristo deve ser o centro da nossa atenção e não as circunstâncias. Devemos nos mover em Cristo, pois o nosso viver está em Cristo, esse deve ser nosso aprendizado.
O Senhor Jesus não andou segundo as circunstâncias que lhe acometiam ao redor, e olha que foram muitas, mas segundo a vontade e as palavras do Pai em seu coração, por isso por mais difícil que fosse alguma situação que chegasse a ele, Cristo não se desesperava ou se inflamava em sentimentos, mas tinha uma sabedoria para falar e força para fazer o que deveria ser feito. Detalhe importante: Tudo era feito por Cristo em amor.
Vencer o dia para nós, não pode se resumir ao cumprir tarefas, resolver problemas, suportar situações e aguardar as horas passarem, mas ao chegar ao final de mais um dia e saber que lutamos e vencemos aquele dia como Cristo lutaria e venceria – com palavras sábias e certas, com atitudes santas e verdadeiras, com sentimentos puros e sinceros, e intenções corretas. Saber que em meio a tudo que vivemos num dia, fomos provados e aprovados.
Que possamos nos desafiar e buscar verdadeiramente ser mais parecidos com Cristo, esse é o alvo, o objetivo diário do Pai para cada um de nós. Isso é possível e é real da parte do Pai para nós.
Seja fortalecido nesse dia com a presença do Senhor.
Pr. Cristiano

© 2016 Igreja do Nazareno Flamboyant
Siga-nos: