Na presença de Deus.

Hoje eu trago um devocional um pouco diferente para nós, pois quero lembrar da vida de um homem que hoje, aos 99 anos, partiu para a glória, para a presença exaltadora do Senhor. Seu nome é Billy Graham, e ele foi um dos maiores, senão o maior evangelista do século XX. Pregou o Evangelho de Cristo em mais de 185 países, e reuniu em suas cruzadas milhões de pessoas que ouviram sobre o amor de Deus, e o perdão dos pecados pela fé salvadora em Jesus Cristo.
Quando olhamos esse legado ministerial, podemos ficar impressionados com esses números e dados, porém, acredito que o maior legado que um homem e uma mulher de Deus podem deixar não é o resultado do seu trabalho ministerial, daquilo que eles fizeram para Deus, mas o resultado do legado que eles deixaram pelo testemunho das suas vidas, ou seja, quem eles foram na presença de Deus. Acredito que todos os resultados ministeriais se esvaziariam, e perderiam muito do seu brilho, se a vida pessoal de Billy Graham com o Senhor não fosse mais alta do que as suas obras feitas em Seu nome.
Ele deixa-nos o seu exemplo, de um homem que andou nessa terra, mas que manteve seus olhos para o alto. Não procurou fortuna ou grandeza para si mesmo, mas foi um homem rico de experiências com Deus e grande de coração para com o próximo, pois seu desejo sempre foi que as pessoas pudessem ouvir sobre Jesus Cristo.
Durante sua vida cristã, não caiu em nenhum escândalo sexual, com dinheiro ou poder. Manteve sua vida simples, sempre fiel em seu casamento, criou seus filhos no caminho do Senhor (todos são comprometidos com Cristo), enfim, viveu uma vida integra. A presença do Senhor produz integridade em nossas vidas!
Minha oração é que o Senhor levante homens e mulheres nestes dias que tenham em seus corações o mesmo desejo, o mesmo sentimento que havia no coração de Billy Graham, de estar na presença de Deus. Gente que verdadeiramente tenha o seu prazer nisso, de estar com Ele, de ter comunhão com Ele, de conhece-Lo não de ouvir falar, mas porque tem dedicado cada dia de seus dias para estar na Sua presença. Gente que se consagra porque sabe que esse é o caminho para a presença de Deus.
Precisamos tomar cuidado com a pobreza, e não me refiro à pobreza material, mas a pobreza de espírito, de coração. Jesus nos alerta para isso em Lucas 12.16-21, quando ele conta uma parábola sobre um homem que fez do objetivo da sua vida, apenas angariar coisas para sua própria satisfação. Todo o propósito desse homem estava nisso, em acumular muitos bens e muitas coisas para que ele pudesse desfrutar da vida, comendo, bebendo, descansado e folgando. Jesus relata que o Senhor diz para este homem: “… Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”. Observe que o Senhor diz que esse tipo de comprometimento com a nossa vida, voltado e apegado com as coisas daqui não só é loucura, mas também mostra a pobreza do nosso coração.
Precisamos de cristãos comprometidos com o Reino de Deus e não com um reino que imaginaram para si, preocupados demais em construir celeiros, buscando neles conforto, prazer e satisfação. Nosso maior tesouro é e sempre será o Senhor e a Sua presença em nós.
Termino com uma frase muito interessante que Billy Graham disse: – “Um dia você vai ler ou ouvir que Billy Graham está morto. Não acredite numa palavra sequer. Eu estarei mais vivo que estou hoje. Terei apenas mudado de endereço. Terei ido para a presença de Deus.”
Durante a sua vida nesta terra ele buscou estar na presença de Deus, agora ele eternamente estará. Saiba que a presença de Deus, tanto aqui como eternamente sempre foi e será o plano do Pai para mim e para você.
Não se esqueça disso! Busque o Senhor, pois perto está o Senhor.
Deus te abençoe.
PR. Cristiano

© 2016 Igreja do Nazareno Flamboyant
Siga-nos: