QUEM SOMOS

Fé, Esperança e Amor são princípios fundamentais em nossa igreja. Estamos comprometidos em transformar vidas, curar corações e a fazer diferença nesta cidade através da prática do amor cristão e da variedade de ministérios que Deus tem nos confiado.

Entendemos que a igreja de Cristo é um Corpo e uma Família, procuramos então viver a partir dessa verdade, desafiando nossos membros a imitar a Cristo no seu viver.

Nosso lema é:

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” 1 João 2.6

Cinco propósitos estão em nosso coração para que isso seja uma realidade entre nós.

1. Igreja de Atos

Queremos voltar a simplicidade de fé em Cristo. Ser e viver como a igreja primitiva, que praticava a essência da fé – Palavra de Deus; comunhão entre irmãos, vida de oração, poder sobrenatural do Espírito Santo, unidade no corpo, generosidade e desprendimento material, congregar para louvar a Deus.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. Atos 2.42-47

2. Igreja Discipular

Nosso foco é ser um discípulo de Cristo e fazer discípulos para Cristo. Jesus Cristo é o modelo e nós precisamos ser o exemplo vivo desse modelo.
Queremos que pessoas se convertam a Cristo, sejam batizadas, aprendam a Palavra de Deus e o mais importante, coloquem-na em prática.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mateus 28.19-20

3. Igreja Adoradora

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4.23-24

Ser uma igreja adoradora não pelas músicas, mas pela maneira de viver. Pelo desejo de viver uma vida cheia do Espírito Santo segundo as Escrituras. Uma comunidade de filhos que honram a Deus e a Sua Palavra no seu viver.

4. Igreja Relevante

Queremos ser uma comunidade da fé não engessada em ritos e formas humanas, mas que sabe fazer a leitura do meio onde está inserida, expressando sua fé em Cristo de maneira contextualizada, dinâmica, sem abandonar a essência bíblica para a salvação e a santificação do ser humano.

“Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio… Porquanto Deus tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. Atos 17.23,31

5. Igreja Missional

Uma comunidade que entende sua vocação para fazer diferença a partir da localidade onde se encontra. Cada discípulo de Cristo consciente de seu papel para que outros possam conhecer a Jesus Cristo.

Queremos o Evangelho colocado em prática a partir do discipulado pessoal, atividades coletivas e sociais, locais, extras locais e transculturais.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1.8